Partilhar 
 

Óbito no Domicílio

O óbito quando ocorrido na residência da pessoa ou de alguém a quem o ente querido estivesse a cargo, bastará que a referida pessoa ou o familiar entre em contacto com a Agência Funerária do Dão

Esta por sua vez entrará em contacto com o médico de família, médico assistente ou delegado de saúde, da área de residência. 
É também a Agência Funerária do Dão que irá declarar perante as autoridades competentes a ocorrência do óbito, nomeadamente, conservatórias do registo civil, polícia de segurança pública e/ou guarda nacional republicana 
Para tal, são necessários vários documentos, bem como algumas informações solicitadas pelas conservatórias do registo civil.

Óbito no Hospital

Ao ocorrer a morte de um ente querido num estabelecimento hospitalar, a própria instituição informa os familiares do ocorrido.

 

Os familiares deverão, com a maior brevidade possível, contatar a Agência Funerária do Dão, mesmo antes de se dirigir à casa mortuária do hospital para que a Agência Funerária do Dão inicie todo o processo de preparação do corpo a fim de serem evitadas situações delicadas para os familiares.

Documentos necessários

  • Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão (do falecido);
  • N.º de contribuinte;
  • N.º de beneficiário;
  • Cartão de eleitor.
Contacto
Funerária do Dão
(Tondela e Nandufe)
Tondela - Informações úteis


Agência Funerária do Dão especialista na conceção e organização de serviços fúnebres.

Rua Visconde Tondela 162
3460-526 TONDELA
( Tondela e Nandufe )
232 823 135

Mapa do site